Empresa de AVCB, referência no estado de São Paulo.

AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros certificando que a edificação possui condições de segurança contra incêndio. Para garantir a segurança contra incêndio, o AVCB deve ser realizado por empresa especializada, capacitada e idônea no segmento. A emissão do AVCB deve seguir processos e etapas para garantir a segurança na sua edificação.

 

Infelizmente é comum encontrar ações de negligências, como é o caso de empresas solicitarem a vistoria oficial do Corpo de Bombeiros sem realizarem as etapas de projeto, inspeção, manutenção, treinamento e instalação adequada de medidas de segurança contra incêndio, podendo ocasionar penalizações como multas, interdição, invalidação de apólices de seguros e ações civis e criminais para o responsável pela edificação.

 

As etapas do AVCB correspondem a atender as exigências estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros que não se restringe apenas nas manutenções e recargas de extintores, mas na manutenção de todas as medidas de segurança contra incêndio, tais como: sistema de hidrantes, alarme de incêndio, instalações elétricas, instalações de gás, sinalização de emergência, luzes de emergência, controle de fumaça, detecção e alarme de incêndio, chuveiros automáticos, saídas de emergência, controle de materiais de acabamentos e revestimentos, para-raios e sistema de pressurização de escadas.

 

Além disso, responsável pela edificação deve ter a ciência que o AVCB é sinônimo de uma edificação com medidas de segurança contra incêndio, ou seja, precisa seguir as leis e exigências estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros. Nos últimos anos está aumentando incidência de incêndio em todo o mundo, decorrente de vários fatores, mas principalmente pela falta de prevenção.

 

Conforme estabelece o Decreto Estadual 63.911/2018 compete ao proprietário ou responsável pelo uso da edificação a responsabilidade de renovar o AVCB e de manter as medidas de segurança contra incêndio em condições de utilização, providenciando a sua adequada manutenção e por isso é necessário que a edificação realize vistorias e inspeções periódicas que possibilite o monitoramento e controle sobre a manutenção e gestão dos sistemas de prevenção e combate a incêndio, cujo estas inspeções podem identificar eventuais irregularidades e respectivas recomendações do que deve ser ajustado, recuperado ou substituído. É importante lembra que o não cumprimento das exigências estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros pode levar a multas que variam de R$ 2.653,00 a R$ 265.000,00 mil, além da interdição temporária do local.

 

Atualmente existem mais de 53 mil prédios construídos somente na capital paulista e só no ano passado segundo a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) foram emitidos 909 alvarás para construções em São Paulo, com isso se torna cada vez mais necessário a implementação e a manutenção  nas  medidas de segurança contra incêndios, devido estarmos muito mais vulnerável a falta de segurança em nosso ambiente de convivência.

 

 

Por isso a Reconnstek foi fundada, pois a palavra prevenção é nossa razão pelo qual lutamos para levar o melhor da nossa prestação de serviços de segurança contra incêndio para nossos clientes, sempre com muita integridade, comprometimento, seriedade e idoneidade, a vida e o seu patrimônio deve estar realmente protegido.

 

Consulte a Reconnstek empresa que é referência no segmento de segurança contra incêndio no Estado de São Paulo.

SOLICITE UM ORçAMENTO

Entre em contato agora mesmo, temos uma equipe especializada aguardando o seu contato!

Você pode gostar...

Unisíndico São Paulo 2022

A Reconnstek uma das patrocinadoras do UNISÍNDICO 2022, convida os síndicos(as)  a participarem da 14° edição desse evento pioneiro e mais completo no segmento

Deixe um comentário