Como renovar o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

A renovação do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é necessária para que a edificação passe por algumas etapas/processos, a fim de evitar penalizações. Essas etapas incluem o Projeto Técnico de Combate a Incêndio, Inspeção Predial, Instalação e Manutenção das Medidas de Segurança Contra Incêndio, Realização de Treinamentos (Brigada de incêndio), Emissão de Atestados/Laudos e Vistoria Oficial do Corpo de Bombeiros.

É importante lembrar que o AVCB é um documento fundamental para a manutenção e funcionamento das atividades econômicas.

Não se trata apenas de cumprir as normas, mas sim de proteger a vida dos ocupantes da edificação, dificultando a propagação de incêndio e reduzindo danos ao patrimônio e meio ambiente.

 

Abaixo, veja as dicas de como realizar a renovação do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros:

 

  1. FIQUE ATENTO: O Corpo de Bombeiros está multando, cassando e interditando edificações por falta do AVCB. Não deixe de realizar a regularização, pois as multas variam de R$ 2.653,00 a R$ 265.000,00, dependendo da gravidade da situação. Verifique se sua edificação está regular e inicie o processo de AVCB.
  2. Planeje com antecedência: Não deixe para renovar o AVCB na última hora. Faça um planejamento e reserve tempo para realizar todas as etapas necessárias.
  3. Conheça as normas: Esteja ciente das normas e regulamentos estabelecidos pelo Corpo de Bombeiros. Isso facilitará o processo de renovação e evitará possíveis problemas.
  4. Faça uma vistoria prévia: Antes de solicitar a renovação do AVCB, faça uma vistoria em seu estabelecimento para verificar se tudo está em ordem e atende às normas estabelecidas.
  5. Realize a manutenção e instalação dos equipamentos de incêndio: Siga as exigências do Decreto Estadual e Normas regulamentadoras para evitar penalizações, riscos, multas e cassação da licença do Corpo de Bombeiros.
  1. Contrate profissionais: Se você não tiver certeza de como realizar a renovação do AVCB, contrate profissionais especializados para ajudá-lo. Eles saberão o que é necessário para atender às normas estabelecidas.
  2. Não esqueça de manter tudo em dia: Após renovar o AVCB, é importante manter tudo em dia. Isso inclui realizar manutenção periódica no sistema de combate a incêndios e treinar os funcionários sobre as normas de segurança.

 

Renove o seu AVCB com a RECONNSTEK

Se você está procurando por uma empresa de renovação de AVCB em São Paulo, entre em contato com a Reconnstek.

Já são mais de 8 anos de experiência no segmento e 3.000 mil clientes satisfeitos.

Entre em contato agora mesmo, através do número (11) 3384-6538 e solicite o seu orçamento.

SOLICITE UM ORçAMENTO

Entre em contato agora mesmo, temos uma equipe especializada aguardando o seu contato!

Você pode gostar...

Deixe um comentário