(11) 3384-6538 [email protected]

Vistoria Técnica

O Que é a Vistoria Técnica ?

A vistoria técnica é um procedimento realizado para o processo de obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) o objetivo é orientar o responsável pela edificação/uso em atender as condições de segurança contra incêndio, exigidas pelo Corpo de Bombeiros.

A vistoria técnica é realizada com testes e ensaios nos equipamentos de segurança contra incêndio, sistemas elétricos, sistemas estruturais, extintores de incêndio, pressurização de escadas, alarme de incêndio ou detecção de fumaça, iluminação de emergência, bomba de incêndio, mangueira de incêndio, portas corta fogo, componentes hidráulicos, rotas de fuga e saídas de emergência, sistema de hidrantes e mangotinhos e sistema de proteção estrutural. Com a vistoria técnica realizada, emitido parecer/relatório técnico com apontamentos e orientações das possíveis irregularidades encontradas na edificação para serem regularizadas.

Quem faz a Vistoria Técnica ?

A vistoria técnica deve ser realizada por um profissional habilitado na função com emissão de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) ou RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) do responsável técnico.

A vistoria deve seguir todos os critérios de segurança contra incêndio conforme Decreto Estadual n° 56.819/2011 e normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Recomenda-se que a vistoria seja realizada anualmente com objetivo de preservação e manutenção da edificação e  dos equipamentos instalados de combate a incêndio.

8 + 5 =