LAUDO TÉCNICO

Precisando de Laudo técnico para o seu estabelecimento? Dispomos de uma equipe técnica especializada para emissão dos mais diversos Laudos!

Laudo Técnico para Emissão de AVCB

O que é o laudo técnico ?

laudo técnico é um relatório emitido após análise e avaliação de situações existentes, através da vistorias e parecer técnico.

O laudo é a tradução das informações captadas pelo técnico ou especialista, em torno do objeto ou situação, por meio dos conhecimentos qualificados de quem o examinou.

Existem diversos tipos de laudos e finalidades, todos devem ser realizados por um profissional habilitado da área, onde deverá ocorrer emissão de ART (anotação de responsabilidade técnica) ou RRT (registro de responsabilidade técnica), seguindo todos os critérios de segurança e normas técnicas estabelecidas. Quando um imóvel está irregular, o proprietário fica exposto e restrito a condições de uso, reformas, construção, venda, seguro e mudança de uso. 

Vale ressaltar que imóvel irregular não pode ser registrado no cartório ou financiado.

Quais são os tipos de laudos ?

  • Laudo técnico para reformas;
  • Laudo técnico para instalações elétricas
  • Sistema de proteção contra descarga atmosférica;
  • Controle de material de acabamento;
  • Brigada de incêndio;
  • Laudo técnico – equipamentos de combate a incêndio;
  • Laudo técnico – detecção de fumaça;
  • Laudo técnico – pressurização das escadas.

Emissão de Laudos para emissão e renovação do AVCB

O laudo do AVCB é um documento emitido pelo corpo de bombeiros, o documento avalia as condições das medidas de segurança.

Para emitir o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é necessário emitir outros laudos e atestados que compõem laudo do bombeiro tais como:
instalações elétricas, sistema de proteção contra descarga atmosférica, controle de material de acabamento, brigada de incêndio, instalações e medidas de segurança de combate a incêndio, detecção de fumaça, pressurização das escadas, comissionamento e relatório de inspeção periódica do sistema de detectores de fumaça e alarme de incêndio, comissionamento e relatório de inspeção periódica do sistema de hidrantes/mangotinhos entre outros dependendo da característica de uso da edificação.

A validade do laudo do AVCB pode variar de 1 a 5 anos, dependendo do tipo de características da edificação, e do risco, classificado pelo tipo de ocupação de acordo com sua carga de incêndio.

Renovação dos Laudos para AVCB

A renovação dos Laudos / Atestados que compõem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), devem ser realizados anualmente para manter o pleno
funcionamento dos equipamentos e medidas de segurança existente da edificação, com a finalidade de preservar a vigência do AVCB (AUTO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS) ou CLCB (CERTIFICADO DE LICENÇA DO CORPO DE BOMBEIROS)
emitido pelo Corpo de Bombeiros.

​​

Solicite seu orçamento!

Entre em contato agora mesmo, temos uma equipe especializada aguardando o seu contato!

Fechar Menu
Icons made by Gregor Cresnar from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY
Icons made by Smashicons from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY