(11) 3384-6538 [email protected]

Elaboração de Projetos

Qual a finalidade e como deve ser elaborado ?

O objetivo do Projeto Técnico de Combate a Incêndio é orientar a localização dos equipamentos de segurança, informar as características técnicas da edificação e a instalação das medidas de segurança contra incêndio.

Fatores como a mudança de uso ou aumento de área construída se faz necessário  atualização do Projeto Técnico de Combate a Incêndio junto ao Corpo de Bombeiros com todas as medidas de segurança.

Quem deve Elaborar o Projeto Técnico de Combate a Incêndio ?

O Projeto Técnico de Combate a Incêndio deve ser elaborado por responsável técnico registrado junto ao CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) ou CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) contendo a localização dos equipamentos de combate a incêndio, emissão de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) ou RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) do responsável técnico, elaboração de formulários e memoriais e a apresentação de cálculos e isométricos dos sistemas hidráulicos de incêndio.

Obrigatoriedade do Projeto Técnico de Combate a Incêndio

É obrigatória a elaboração do Projeto Técnico de Combate a Incêndio para edificações com área total construída superior a 750 m² ou com mais de 12 m de altura, devendo ser elaborado de acordo com o Decreto Estadual 56.819 de março de 2011, seguindo as instruções técnicas regulamentadas.

2 + 13 =